
Realizou-se no dia 15 de Outubro de 2008, a assinatura de um Protocolo de colaboração entre a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e a Câmara Municipal de Odivelas com o objectivo de prosseguir com a realização de acções de cooperação institucional no âmbito da Promoção e Educação para a Saúde.
«O protocolo visa a realização de acções e actividades de sensibilização e educação para a Saúde nos Centros de Dia do Concelho de Odivelas. Estas intervenções assumem uma perspectiva informativa, formativa e pedagógica, ao nível da promoção e educação para Saúde, acompanhamento farmacoterapêutico, investigação epidemiológica no contexto da população geriátrica, concepção e divulgação de materiais (in)formativos sobre a temática, rastreios, entre outros».
As partes envolvidas consideram que o protocolo agora assinado «assume particular relevo, já que "o doente idoso é o que mais consome medicamentos e que mais susceptível está face a problemas decorrentes do seu uso, pela sua maior susceptibilidade aos medicamentos tendo em conta as alterações fisiológicas normais e às múltiplas patologias que geralmente possuem". Assim, o Sub-Grupo de Sócio-Farmácia da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa elegeu este grupo etário para focar a sua atenção no âmbito da investigação e intervenção comunitária».
Sem comentários:
Enviar um comentário